Fotos cedidas pelos vizinhos ao Farol

Publicado às 17h35 desta quarta-feira (30)

Uma casa abandonada desabou por cima de uma outra residência ao lado e por pouco não matou Dona Odete de Souza Lima, 80 anos, e as vizinhas que estavam com ela no momento. O fato aconteceu na manhã dessa terça-feira (29) na Travessa III no Bom Jesus, em Serra Talhada e deixou a idosa sem ter onde morar, além de não ter condições para fazer a reforma. Graças a intervenção divina e uma vizinha que estava na casa de Dona Odete, conseguiram sair segundos após o desabamento.

Em conversa com o Farol, Maria da Penha Leite, filha da vizinha de Dona Odete, que estava com ela durante o desabamento, informou que a casa faz parte de um terreno de herança que está abandonada há muito tempo e ninguém sabe quem são os proprietários.

”A vizinhança já tinha comunicado a Defesa Civil para ver ser procuravam os donos do terreno porque estava criando bicho na casa e entrando para as casas vizinhas. Pela situação, já estava para acontecer isso a qualquer momento, mas não sabíamos que iria afetar a a vizinha também”, disse, acrescentando:

”Atingiu a casa de uma senhorinha de 80 anos, ela mora sozinha, tem uma vizinha que dorme com ela. Minha mãe foi para a casa dela ontem e ficou sentada lá no sofá com ela [Dona Odete] e outra senhora, de repente viu caindo uns pedaços da parede e disse: ‘acho que essa casa vai cair, vamos correr’. Só foi elas darem as costas que caiu com elas de costa ainda correndo. Foi muito rápido, foi um livramento de Deus porque só foi elas chegarem fora que caiu”, concluiu Penha Leite.

Veja também:   Circulação de cocaína em ST aumentou em 5 anos

Durante o momento que a reportagem do Farol conversava com Penha Leite, Dona Odete quis fazer um breve apelo com a voz suave dizendo:  ”Eu não tenho onde ficar, estou aqui numa da casa vizinha que cuida de mim, mas eu não tenho com quer pagar a ela. Mas, estou mais ela, apulso quase. Eu queria que me ajudassem para ajeitar minha casinha”, solicitou a idosa.

Quem puder ajudar na reforma da casa de Dona Odete de alguma forma pode ligar para o número (87) 9 8858-3908 ou procurá-la na Travesa 3, nº111, no Bom Jesus, em frente uma casa de cerâmica branca.