Publicado às 05h25 deste sábado (2)

Insatisfeito com longas filas nos bancos e lotéricas de Serra Talhada, provocando aglomerações e aumentando os riscos de contágio do Covid-19, um idoso de 63 anos recorreu ao Farol para fazer um apelo aos bancos para tomarem medidas que evitem aglomerações e contato entre jovens e idosos.

A sugestão é que os bancos abram mais cedo e atendam os idosos em horário distinto para evitar contatos e maiores riscos.

“Eu acho que uma maneira paliativa, pelo menos mais sensata, seria que os bancos tomassem as providências, fizessem um esforço conjunto para começar os atendimentos às 6h da manhã, pelo menos para os idosos. Então, de 6h às 11h atenderia só os idosos para evitar as aglomerações e mistura de jovens e idosos”, sugeriu o leitor, acrescentando que todos precisam, mas é preciso pensar no todo.

“Essa é uma medida mais sensata, pelo menos é o que eu vejo. Temos que pensar no todo e não apenas na medida de receber o dinheiro, essa medida é necessária, porque todo mundo está precisando receber o dinheiro, mas pelo menos essa separação seria mais coerente. É esse apelo que eu faço.”