O cardiologista ÊNio Lustosa Cantarelli faleceu, nessa sexta-feira, aos 74 anos, no Recife, em decorrência de um ataque cardíaco. Sua morte representa uma grande perda para a medicina pernambucana. Em nota, a secretaria de Saúde, Márcia Conrado, prestou solidariedade aos familiares.

Nota de Pesar

Com muita tristeza recebemos a notícia da partida do doutor Ênio Cantarelli, médico cardiologista, aos 74 anos. Professor e grande profissional médico, doutor Ênio deixa um legado de grandes feitos e iniciativas em prol da medicina e da saúde dos pernambucanos.

Foi fundador do antigo Hospital Unicordis, diretor do Hospital Universitário Oswaldo Cruz, membro da Academia Pernambucana de Medicina, presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia, conselheiro do Cremepe e fundador e diretor do Pronto Socorro Cardiológico de Pernambuco – PROCAPE.

Aos filhos e demais familiares nossa solidariedade neste momento difícil. Nosso abraço também ao deputado estadual licenciado e secretário estadual de Turismo, Rodrigo Novaes, pela perda do seu sogro.

Márcia Conrado

Secretária de Saúde de Serra Talhada