Foto da Prefeitura de Serra Talhada/ Testagem no Abrigo Ana Ribeiro

Publicado às 06h04 desta quarta-feira (21)

Na última sexta-feira (16), a coordenadora do Abrigo Ana Ribeiro, Pollyana Lima, concedeu entrevista ao programa Falando Francamente na TV Farol, onde falou sobre o resultado positivo do total isolamento dos idosos. Já são quase dois anos de isolamento total e até agora nenhum caso de covid-19 foi detectado no local. A prefeitura de Serra Talhada foi fazer testagem nos 25 idosos e 15 funcionários e todos deram negativo. Poliana também aproveitou para fazer um pedido de doações de fraldas, pois a demanda está muito grande.

“O isolamento tem apresentando bons resultados já que nenhum idoso foi contaminado em todo o o período da pandemia, claro que sempre tem o medo do adoecimento mental, com isso o Abrigo tem reforçado o tratamento com psicólogos e terapeutas ocupacionais. Estamos bastante felizes porque é um trabalho que está dando resultado positivo, porque estamos sem nenhum caso de covid-19, tivemos que nos adaptar, os idosos precisaram se adaptar, eles estão isolados até entre eles, tem sido difícil, mas temos psicólogo e terapeuta ocupacional para amenizar o sofrimento”, afirmou.

Veja também:   Taxista se 'eterniza' e recebe homenagem da Câmara em ST

SAIBA COMO DOAR 

O Abrigo Ana Ribeiro está com 25 idosos no momento, muito são cadeirantes e acamados, além do mais alguns vão perdendo a funcionalidade e acabam precisando do uso de fraldas. Pollyana faz um pedido a população serra-talhadense que doem fraldas porque a demanda está muito grande. Mesmo o abrigo comprando e algumas pessoas doando, a quantia ainda é pouca comparada ao uso.

“O abrigo sempre terá dificuldades como qualquer outra instituição, hoje temos um trabalho mais humanizado, o máximo que a gente pode dar de qualidade de vida a esses idosos e o resultado é positivo. O que a gente mais necessita na instituição é a questão das fraldas descartáveis, recebemos doações mas ainda não supre nossas necessidades, é uma demanda muito grande, são 25 idosos e muitos são acamados ou cadeirantes, a maioria dos idosos precisam de fraldas”, explicou

Veja também:   Sebastião inicia 'guerra' contra Fake News: 'Fui o mais investigado'

Além de fraldas, o Abrigo também está precisando de materiais de higiene pessoal e material de limpeza, para fazer a doação é simples, você pode deixar no Abrigo Ana Ribeiro na Rua Izidorio Conrado, nº 1820 – Centro ou pode entrar em contato com Pollyana pelo número: (87) 99967-1270.