Fotos: Farol de Notícias/Max Rodrigues

Publicado às 18h08 desta segunda-feira (22)

O Centro Municipal de Saúde, no Centro de Serra Talhada, ficou lotado nesta segunda-feira (22) com idosos enfileirados em busca da vacina contra o novo coronavírus. A reportagem do Farol esteve no local e constatou que boa parte do público alvo ficou satisfeito com o atendimento e esperançoso após a vacinação. Com essas doses a Prefeitura inicia a vacinação de pessoas entre 70 a 74 anos e comunidades quilombolas. São 2.020 novas doses que chegaram a cidade em mais um carregamento nesse domingo (21).

“Cheguei agora a pouco, estou na fazenda com medo do coronavírus, não tem nem meia hora, estava bem organizado, mais que isso impossível, o atendimento nota 10. Eu estou achando que nós estamos sendo protegidos mais um pouquinho, na segunda dose é que a gente considera imunizado, com a primeira dose a gente fica meio … mas, já estou com muita fé. Vou continuar me cuidando na fazenda do mesmo jeitinho, vou pegar o carro e vou dobrar para lá, não vou me confiar só porque tomei a vacina, se todos nós tivéssemos esse cuidado de manter tudo normalzinho, os enfermeiros, os doutores, os auxiliares de enfermagem todos não estariam passando pelo o que estão passando”, disse Gilvan Araújo, 74 anos, que reside no bairro AABB.

Veja também:   Estudante de ST não resiste e morre após AVC

Hélio Roberto Alves Pereira, 71 anos, que reside no bairro Bom Jesus, chegou cedo em busca da vacina.  “Eu cheguei aqui tem 15 minutos, o movimento aqui está bom, o pessoal sendo bem atendido, todo mundo atendo bem, está tudo ótimo, muito organizado. A sensação de tomar a vacina é de ficar bom e não pegar esse coronavírus, a sensação é essa, mas vou continuar sempre usando álcool em gel, máscara e evitando aglomeração”, reforçou.

Já Antônia Ferreira da Silva, 74 anos, disse que valeu muito esperar alguns minutos na fila. “Eu estou gostando que está fazendo tudo certinho aqui na fila, adorei ter vacinado hoje, que as pessoas se cuidem mais, depois que se vacinarem usar a máscara e ter cuidado em casa também. Estava organizado, passei só uns 20 minutos esperando. A sensação é que valeu a pena, que as pessoas se cuidem. Através dessa doença faça tudo para mudar, o seu coração, para refletir e ver o caso que está acontecendo, que as pessoas têm que mudar, tem que ser mais humano e sem preconceito”.