Do Blog do Alvinho Patriota 

Profissionais que atuam em academias e outros setores da Educação Física fizeram um protesto na manhã desta segunda-feira, 22, ao lado da Prefeitura de Salgueiro, reivindicando que o prefeito Marcones Sá sancione o mais rápido possível o Projeto de Lei nᵒ 016/2021.

A proposta de autoria de Tiago Arraes, aprovada por unanimidade na Câmara de Vereadores, inclui academias e similares entre as atividades essenciais em eventuais decretos de restrição da atividade econômica, como o que vigora atualmente em Pernambuco.

Os educadores argumentam que atividades físicas são essenciais porque trazem inúmeros benefícios à saúde, tanto física quanto mental. Diversas pesquisas já comprovaram que a prática regular de exercícios robustece o sistema imunológico.

A inclusão de atividades físicas como essenciais também está em discussão na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). O deputado Gustavo Gouveia apresentou o Projeto de Lei nᵒ 1757/2021, que permite a abertura de academias e outros estabelecimentos do setor em períodos de quarentena.