Fotos: Farol de Notícias / Max Rodrigues

Publicado às 04h52 desta terça-feira (18)

“O Alzheimer é o câncer da alma”. As palavras da psicopedagoga Márcia Alves marcaram a noite dessa sexta-feira (14), na palestra ‘Alzheimer, a dor do esquecimento’, realizada no Centro de Referência do Idoso (CRI).

A terceira edição do projeto social do Farol contou com as palestrantes da noite foram Adriely Santana, Psicóloga especialista em Saúde Pública com ênfase na saúde da família; e Márcia Alves, Psicopedagoga com capacitação em estimulação cognitiva em idosos.

O Grupo Folhas Outonais, o mais ativo e engajado grupo de idosos de Serra Talhada, se fez presente na palestra com uma participação essencial para o debate, tirando suas dúvidas e colaborando com as profissionais que falaram sobre os sintomas da doença, fatores agravantes, diagnóstico e formas de prevenção do Alzheimer.

Para as especialistas, a população serra-talhadense de todas as idades, inclusive da melhor idade, podem adquirir novos hábitos que ajudam na prevenção ao Alzheimer, entre eles mudanças que geram um novo estilo de vida: qualidade do sono, convívio social, atividade física, atividades que estimulam a memória e alimentação saudável.

Ao final da palestra, as palestrantes questionaram: De quem é a dor do esquecimento? A plateia em geral respondeu que a família e quem lembra é quem fica com esse sofrimento. Em seguida, o debate finalizou com uma conversa informativa e descontraída em direção ao Coffee break Vila Bela Delicatessen, ou Chá da Amizade, como o Folhas Outonais costuma realizar em seus encontros.

“Foi bem dinâmico, a gente alcançou o nosso objetivo, que é trabalhar a questão do Alzheimer, propagar os conhecimentos para os idosos. Queríamos muito que as famílias participassem mais”, comentou Márcia. Márcia e Andriely atuam no Centro de Estimulação Cognitiva, localizado na Praça Barão do Pajeú, que trabalha com crianças e também idosos. O telefone para contato é o (87) 9 9981-3181.

SERVIÇO 

Atendimento: de segunda a sexta das 8h às 17h (por horário de agendamento)

Agendamento: (87) 99981-3185 Endereço: Praça Barão do Pajeú, 984 Sala 5

Instagram: @cecmarciaalves

https://faroldenoticias.com.br/st-ganha-espaco-que-cuida-dos-transtornos-nas-3-fases-da-vida/