IF Sertão de ST abre inscrições gratuitas para curso de EdificaçõesO campus Serra Talhada do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE) lançou nesta segunda-feira (12), o edital nº 35/2017 que abre inscrições para o curso Técnico em Edificações, na modalidade de Educação Jovens e Adultos (Proeja), no período noturno.

As inscrições são gratuitas e seguem até o dia 28 de junho, via internet (clique aqui), ou na sala de controle acadêmico do campus, onde será disponibilizado um computador com acesso à internet das 8h às 12h e das 13h às 17h, de segunda à sexta-feira para os candidatos que tiverem dificuldade de realizar sua inscrição.

Veja também:   CONTRATOS: PMST convoca auxiliares para trabalhar na creche do Vila Bela

Essa é a primeira turma que o campus abre para este curso e modalidade. Entre outras funções, o curso técnico em Edificações forma profissionais que desenvolvem e executam projetos de edificações conforme normas técnicas de segurança, planejam a execução e elaboram orçamento de obras.

Para se inscrever é preciso ter concluído o 9º ano do Ensino Fundamental ou a 4ª fase da Educação de Jovens e Adultos, possuir CPF, documentação de identificação com foto: Registro Geral (RG), Carteira de Trabalho, Carteira Nacional de Habilitação (CNH), Passaporte ou Carteira Profissional próprios e um endereço de e-mail.

Veja também:   Fim de semana teve 7 casos de estelionato em ST

Na seleção serão pontuadas as notas obtidas em Português e Matemática a partir do Histórico Escolar do candidato e a presença numa palestra informativa que será realizada no auditório do campus no dia 05 de julho, a partir das 18h30. Os candidatos inscritos devem comparecer a esta palestra, a ausência gera eliminação na seleção.

É preciso deixar claro que o estudante Proeja cursará tanto as disciplinas do curso técnico, quanto as comuns de Ensino Médio. Ao final dos 4 anos, esses alunos estarão graduados em ambos os cursos. Estão sendo ofertadas 35 vagas, as aulas terão início no dia 27 de julho. Tenha acesso ao edital nº 35/2017 mo link a seguir (clique aqui)

Veja também:   Fogo destrói arvore de natal em Floresta