IFSertãoPE oferta 110 vagas – Foto: Divulgação

Na última sexta-feira (19), o Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE) divulgou o edital n.º 01/2024, destinado ao preenchimento de vagas nos cursos superiores oferecidos pela Instituição para o ano de 2024. Ao todo, estarão disponíveis 969 vagas por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), distribuídas entre os sete campi da Instituição. Em Serra Talhada, estão sendo oferecidas vagas nos cursos de Engenharia Civil e Licenciatura em Física.

Ao todo, são disponibilizadas 40 vagas para o curso de Engenharia Civil, com entrada apenas no primeiro semestre e 70 para Licenciatura em Física, sendo 35 vagas para primeiro semestre e mais 35 vagas para o segundo.

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão (clique aqui)

A edição do Sisu de 2024 traz algumas modificações significativas: ela valerá para o ano todo, diferentemente dos anos anteriores, em que eram realizadas duas edições, referentes a cursos com início das aulas no primeiro ou segundo semestre.

Outra mudança importante é que os candidatos não mais poderão escolher em qual semestre irão ingressar, porque isso dependerá da sua nota no Enem 2023; da sua classificação no curso pretendido, da sua colocação em relação às vagas disponíveis e da ocupação efetiva das vagas pelos estudantes que estiverem mais bem colocados.

É assim que será definido o início do seu curso, no primeiro ou segundo semestre. Para compreender melhor a modificação, acesse aqui o edital nº 22/2023, que disciplina o Sisu 2024.

Os interessados em participar poderão se inscrever no período de 22 a 25 de janeiro de 2024, por meio do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. O resultado da chamada regular para a primeira e segunda entrada será divulgado no dia 30 do mesmo mês.

A manifestação de Interesse para constar na Lista de Espera será de 30 de janeiro a 01 de fevereiro. No caso do IFSertãoPE, a matrícula tanto dos candidatos aprovados para o primeiro quanto para o segundo semestre deverá ser realizada entre os dias 01 e 07 de fevereiro de 2024.

O quantitativo detalhado das vagas, com informações completas sobre a distribuição de cotas, pode ser consultado de duas formas: no edital divulgado pelo IFSertãoPE ou através da opção “Consultar vagas“, no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.

Informações adicionais sobre os cursos superiores oferecidos pelo IFSertãoPE podem ser obtidas no nosso Guia de Cursos.

Acesse esta página para consultar o edital n.º 01/2024, o edital nº 22/2023 e outros documentos relativos ao Sisu 2024.