Do G1 PE

O Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE) abre nesta segunda-feira (30) as inscrições para o Processo Seletivo 2022, com vagas nos cursos técnicos presenciais e à distância.

Estão sendo oferecidas 2.035 vagas, todas gratuitas, nas modalidades Integrado ao Ensino Médio, Subsequente ao Ensino Médio, Proeja e Proeja FIC (Formação Inicial e Continuada). As vagas são para os campi Petrolina, Petrolina Zona Rural, Floresta, Santa Maria da Boa Vista, Salgueiro, Serra Talhada e Ouricuri.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 18 de outubro. O candidato deve realizar seu cadastro e inscrição no Portal do Aluno, com CPF e senha. Para se inscrever, precisa preencher todos os itens do Formulário de Inscrição, inclusive o Questionário Socioeconômico. A seleção será feita através de análise de histórico escolar. Por isso, no momento da inscrição, o candidato deve anexar frente e verso do documento emitido pela escola (ficha 18, para estudantes do Nível Fundamental; ficha 19, para Nível Médio) e inserir as notas, exigidas no respectivo edital, no sistema.

Veja também:   Governo federal vai financiar reconstrução da ponte em Baltimore

Modalidades

A modalidade “Integrado ao Ensino Médio” é voltada para os concluintes do 9º ano do Ensino Fundamental. Nessa categoria, são oferecidas vagas para os cursos de Química, Edificações, Eletrotécnica, Informática, Agropecuária e Logística.