IGEDUC lança editora em gestão pública

A entrada no mercado editorial será direcionada à produção e edição de publicações voltadas à gestão pública. A estreia da editora Instituto IGEDUC ocorrerá com a publicação do livro Construindo Ações Afirmativas no Espaço Escolar – A Política, Gestão e Planejamento Escolar.

Editora Instituto IGEDUC

Esta primeira publicação é fruto de uma parceria da Editora Instituto IGEDUC e do ICE – Instituto Confraria da Educação. Os valores arrecadados com os livros, serão utilizados para custear as despesas da obra e para doação ao MOVIMENTO ACABACA – Articulação Afro-brasileira de Recife.

Veja também:   Agenda do Farol: Veja os shows nos bares em ST

Como publicar na Editora Instituto IGEDUC

Os interessados em publicar neste primeiro trabalho da editora, contribuindo para a temática do livro Construindo Ações Afirmativas no Espaço Escolar – A Política, Gestão e Planejamento Escolar na Editora, podem enviar artigos científicos seguindo as regras da ABNT, com no máximo 20 páginas, fonte 12, Times New Roman, até 20/12/2023. O material deve ser enviado para o e-mail [email protected].

Responsabilidade social

Parte da arrecadação das publicações serão destinadas a ações sociais da ACABACA. A ACABACA desenvolve projetos, programas e campanhas educativas voltadas ao enfrentamento ao racismo estruturante e institucional e religioso no Brasil. A entidade visa ainda o acolhimento de pessoas que buscam a inclusão social em vários campos.

Veja também:   Aluno foi morto na porta de escola por causa de briga em jogo on-line

Gestão pública com integridade

Para o professor e jurista Inácio Feitosa, fundador do Instituto IGEDUC, a criação da editora, além de fortalecer a marca da banca, vai proporcionar ao mercado publicações de elevada qualidade e que podem contribuir com temáticas ligadas à gestão pública.

“Concursos e seleções com integridade é o nosso lema. A integridade é fundamental para uma boa gestão pública e, nesse contexto, surge a Editora Instituto IGEDUC para justamente oferecer publicações que possam contribuir neste importante setor”, aponta.