Publicado às 17h45 desta quinta-feira (11)

Texto e fotos: Manu Silva/Especial para o Farol

Cores vivas e marcantes, estampas florais e tecidos leves são as novas tendências para a temporada de primavera-verão. O II Encontro de Moda do Sertão, que aconteceu na noite desta quarta-feira (10), promovido pelo Blog Rochany Rocha, trouxe para a passarela montada no auditório Ceu das Artes, as principais modelos serra-talhadenses, diversas lojas da cidade e região, além de algumas das possíveis apostas para o futuro das misses da Capital da Beleza Feminina.

O evento se fortaleceu na cidade expandindo horizontes e fronteiras para apresentar as novidades do mundo da moda de maneira inovadora e inclusiva, sem perder o charme da jornalista Rochany Rocha. O desfile foi promovido em parceria com o Sebrae e contou com o apoio da Prefeitura de Serra Talhada e da TV Uninobre, que realizou a transmissão ao vivo do evento via redes sociais.

O desfile contemplou belos looks casuais e de moda fitness para o público infanto-juvenil, feminino adulto, plus size e moda evangélica. Tallita Martins, Neydinha Olímpio e Elis Cristina foram algumas das beldades na passarela, entre as crianças o destaque foi o filho de Rochany, o pequeno Fábio Filho mostrou desenvoltura e atitude com os últimos lançamentos das lojas infantis.

Em conversa com a reportagem do Farol, Rochany Rocha, afirmou  que o II Encontro de Moda do Sertão é um modelo pensado para micro-empreendedoras que buscam fazer a diferença em seus negócios. Pessoalmente, a jornalista se destaca por apostar todas as suas fichas no colunismo social e no jornalismo de moda, afirmou que o Encontro de Moda é um sonho realizado.

“Eu estou em êxtase, porque esse é um sonho antigo que o Sebrae abraçou e a gente conseguiu esse apoio e conseguiu realizar. O nosso maior objetivo com esse evento não é só trazer moda. A gente quer trazer moda que a gente tem aqui no Sertão, a gente tem o objetivo de ajudar as empresas, principalmente as que vem aí dificuldades que a pandemia trouxe, que para manter a marca na loja teve que comprar coleções mesmo sem tanto público para vender”, comentou a jornalista Rochany Rocha, detalhando:

“Então, essa foi uma forma que a gente encontrou de ajudar a movimentar essas lojas. E empoderar as mulheres, quanto mais empresas de mulheres mostrando tudo o que a gente é capaz de fazer”.