Publicado às 16h54 desta terça (7)

Após o FAROL ter sido procurado, nessa segunda-feira (6), por mães preocupadas com seus filhos dizendo que houve omissão por parte do Colégio Imaculada Conceição, um dos mais tradicionais de Serra Talhada, sobre informações de casos de Covid-19 dentro da instituição, a reportagem do Farol ouviu o outro lado.

Em nota, o educandário nega contágio generalizado e omissão, e busca tranquilizar os pais esclarecendo que houve apenas o resultado de teste positivo para COVID-19 de 3 alunos na semana passada (25/11), e de 2 professoras. Acompanhe a nota abaixo.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O COLÉGIO DA IMACULADA CONCEIÇÃO busca sempre o melhor para seus estudantes, colaboradores e toda sociedade civil na qual se insere. E com este objetivo é uma instituição de ensino tradicional e respeitada, com resultados que saltam aos olhos inclusive no que diz respeito ao serviço diferenciado que se propõe em entregar a cada estudante que faz parte dessa jornada.

Veja também:   Ossada humana é encontrada em Petrolina

Diante disso e visando esclarecer quaisquer dúvidas relacionadas a gestão de crise e ao funcionamento de nossa nobre instituição de ensino, informamos que fomos contatados pelo portal Farol de Notícias para prestar informações sobre uma demanda que lhes foi noticiada.

Segundo o Portal Farol de Notícias os responsáveis foram procurados por algumas mães para informar sobre contaminação generalizada no interior da escola. As pessoas que se apresentaram optaram por não se identificar e solicitaram ‘providências’ por parte do Portal Informativo Farol de Notícias. Nesta oportunidade esclarecemos que as informações não condizem com a realidade.

Os protocolos de cuidados e proteção contra o COVID-19 estão sendo seguidos e respeitados pela instituição não havendo, até o presente momento, nenhum indício de contaminação generalizada, muito menos razão para qualquer medida precipitada. Com o objetivo de mostrar o máximo de transparência possível, informamos também que houve o resultado de teste positivo para COVID-19 de 3 alunos na semana passada (25/11), e de 2 professoras.

Veja também:   SES-PE abre seleção para contratação de 86 vagas

Quando da apresentação dos primeiros sintomas gripais todas as medidas de distanciamento foram tomadas, as pessoas anteriormente citadas foram afastadas da convivência escolar e realizado o teste que infelizmente veio a confirmar a patologia nenhuma deles retornou ao convívio escolar, cumprindo as medidas e determinações de distanciamento.

Conforme os protocolos de contenção e em respeito a todos os demais alunos da nossa conceituada
instituição, suspendemos as aulas presenciais das 2 turmas completas que tiveram alunos com resultado
positivo, passando assim não adentrar mais o colégio e cumprindo o distanciamento preventivo
frequentando as aulas na modalidade on-line.

Veja também:   Michel Temer diz que resultado da eleição municipal indica aprovação ao governo

A Coordenação das turmas entrou em contato com os pais dos estudantes das turmas em questão
individualmente para prestar todos os esclarecimentos necessários e fazer as recomendações acerca do
protocolo de distanciamento e aulas virtuais. Atualmente, as aulas presenciais seguem normalmente, nenhum outro estudante das turmas citadas apresentou sintomas e novos testes foram refeitos e com a benção de Deus, o resultado foi negativo.

Seguimos cumprindo todos os protocolos e recomendações das autoridades a fim de reduzir os riscos quanto à COVID-19, bem como nos solidarizamos com as vítimas dessa difícil e dolorosa pandemia e com a preocupação dos pais e responsáveis pelos nossos estudantes. Por fim, reforçamos o compromisso em prestar o melhor serviço, com segurança e atenção especial para os cuidados com a saúde de todos.

Atenciosamente, Equipe CIC.
Assessoria Jurídica – Dra. Analídya Cabral