Publicado às 20h desta quarta (29)

Num discurso duro na tribuna da Câmara da Vereadores, nessa terça-feira (28), o vereador Vandinho da Saúde (PL) abriu o verbo contra o governador Paulo Câmara (PSB), dizendo que o gestor “enganou a todos” ao não dar respostas a demandas urgentes reivindicadas pelos parlamentares visando a melhoria de serviços em Serra Talhada. Vandinho direcionou os ataques também contra o secretário estadual de Saúde, André Longo.

“Queria dizer que nós fomos enganados, não só eu como vossa excelência e os vereadores de Serra Talhada. Mais uma vez fomos enganados pelo governo do estado de Pernambuco. Essa Câmara aprovou aqui por unanimidade um requerimento solicitando uma comissão parlamentar a secretaria do estado de Pernambuco. Fomos enganados pelo secretário de saúde André Longo, formamos uma comissão parlamentar para ir a Recife solicitar ao governo do estado melhorias para nossa saúde pública e, infelizmente, fomos enganados pelo governador Paulo Câmara e pelo secretário de saúde André Logo”, disparou Vandinho, fazendo lembrar:

Veja também:   Bairros com mais casos suspeitos de estupro em ST

“Estivemos na Secretária de Saúde do estado de Pernambuco reunidos com o secretário André Longo. Na ocasião, o nobre deputado federal Fernando Monteiro, levamos algumas demandas de melhorias para Serra Talhada e disseram que não tinha como porque não tinha recursos. Solicitamos uma máquina de ultrassonografia e contratar um profissional para atender a população de Serra Talhada e pasmem vocês, essa semana o Hospam está um verdadeiro caos, sem direção, sem profissional.”

BRONCA NO HOSPAM 

“Temos um amigo lá que está internado no Hospam há 6 dias com um problema renal precisando de uma ultrassonografia que o diz que em Serra Talhada já está em pleno funcionamento. Hoje um servidor olhou para mim e disse: ”Se quiserem fazer ultrasson ou façam particular, ou recorram ao município’. O município não tem obrigação de fazer exames de pacientes que dão entrada no Hospam. Quando o paciente dá entrada no Hospam, a responsabilidade passa a ser do estado”, disse Vandinho.

Veja também:   Homem é alvo de ataque e é ferido no pescoço e cabeça em ST

“UM ABSURDO QUE O GOVERNADOR ESTÁ FAZENDO NA NOSSA CIDADE”

“Está lá no Hospam uma mistura danada, pacientes idosos, com doenças crônicas, renal e chegando paciente com covid e os funcionários dizendo que não podem fazer absolutamente nada porque o Hospam está sem direção. Quando tinha João Antônio lá, chamavam o diretor e pelo menos resolvia o problema, mas agora ninguém responde, não tem direção não. Isso é um absurdo, isso é um absurdo o que o governo de Pernambuco está fazendo na nossa cidade”, reforçou Vandinho.

“ESSA IMORALIDADE JÁ PASSOU DOS LIMITES”

“O profissional que está ali de plantão não tem absolutamente nada a ver com o que está acontecendo na nossa cidade. Estão lá dando seu plantão, eu tiro o meu chapéu para quem está ali no Hospam cuidando das pessoas, mas a imoralidade que o governo está fazendo em Serra Talhada já passou dos limites. Mulher indo em trabalho de parto para outra cidade porque aqui no nosso município não tem profissional de plantão. Que Deus tenha misericórdia desse povo, fora Paulo Câmara, fora PSB”, disparou.