Publicação às 04h26 desta quinta-feira (4)

Com informações da Assessoria / Do G1

O Sertão Nordestino terá destaque em mais uma escola de samba no Carnaval 2023, desta vez na Imperatriz Leopoldinense, localizada no tradicional bairro de Ramos, na zona norte do Rio de Janeiro. A escola carioca tem 63 anos de carnavais e visitou Serra Talhada nesSa quarta-feira (3).

Com o tema “O aperreio do Cabra que o excomungado tratou com má-querença e o Santíssimo não deu guarida”, o grêmio levará para a Sapucaí a trajetória de Lampião. O carnavalesco Leandro Vieira se inspirou na Literatura de Cordel que retratam histórias fantásticas sobre a chegada de Virgulino Ferreira da Silva ao céu e ao inferno.

Veja também:   Valor de até R$ 1.212 é liberada; veja o calendário o PIS e quem recebe

“O enredo se debruça na peleja inverossímil e delirante dos cordelistas que, após a morte do cangaceiro Lampião, transformaram em jocoso, ficcional e rica literatura, o destino pós-morte da mítica personalidade nordestina”, disse Leandro ao site do G1.

Os integrantes da Imperatriz Leopoldinense, Felipe Drumond, João Drumond, Leandro Vieira, o deputado estadual, Diogo Moraes; acompanhados do presidente da Fundação Cultural, Anildomá Souza, e da presidente da Fundação Cultural Cabras de Lampião, Cleonice Maria, apresentaram a proposta a prefeita Márcia Conrado.

“No encontro, eles nos apresentaram a temática da escola e oficializaram o convite ao Grupo de Xaxado Cabras de Lampião para desfilar na avenida. É uma grande honra levar a nossa cultura popular para o Brasil e o mundo através do Carnaval, com duas escolas de samba grandiosas desfilando o cenário do cangaço sertanejo e a beleza do nosso xaxado na avenida, valorizando a história de Serra Talhada. Sem dúvidas uma oportunidade muito grande para valorização da nossa terra, mostrando nosso potencial turístico para todo o mundo”, publicou Márcia nas redes sociais.

Veja também:   Após adesão, Dantas ganha cargo no governo Márcia