'Inadmissível que qualquer petista não vote em Márcia', diz senadora

Publicado às 18h30 desta sexta-feira (3)

A senadora do PT, Teresa Leitão, alertou – de olho nas eleições do próximo ano – que não se poderá admitir que qualquer petista deixe de votar na reeleição da prefeita Márcia Conrado. A declaração foi durante o Programa do Farol no Youtube [assista o trecho ao final]. Teresa afirmou que “é intriga da oposição” qualquer comentário no sentido de que o Partido dos Trabalhadores vem ameaçando expulsar filiados na Capital do Xaxado.

Recentemente, o secretário de Meio Ambiente, Sinézio Rodrigues, afirmou em entrevista de rádio que qualquer petista que esteja aliado ao deputado estadual Luciano Duque deveria ser expulso da legenda. “Não tem nenhum processo desse não [de expulsão no PT municipal]. Isso é intriga da oposição. Agora, quem é do PT tem que apoiar Márcia”, sentenciou a senadora. “É inadmissível que qualquer petista de Serra Talhada não vote em Márcia. É inadmissível”.

Veja também:   Lula tem 43% e Bolsonaro, 25%; Moro e Ciro empatam com 8%

Teresa disse ainda que o nome de Márcia vem crescendo e que, por isso, “ninguém joga pedra em árvore que não dá frutos”. Na avaliação da senadora, o fato de Márcia ter apoiado a governadora Raquel Lyra nas eleições 2022, não tira a sua legitimidade como petista. “Essa conversinha [de Márcia ter apoiado Raquel] ela vai vir na campanha [de 2024]. E vai ser muito boa para se cobrar coerência. Esse pecado que muita gente quer jogar no colo de Márcia não tem, não tem”.

Veja também:   2ª com blocos de rua pelo Pajeú e muito reggae

VEJA O TRECHO NA TV FAROL

SAIBA MAIS

Senadora diz que Márcia vai impor derrota a Duque