Incêndio de grandes proporções atinge Cacau Show em Linhares

Da CNN

Um incêndio de grandes proporções atinge a fábrica de chocolates Cacau Show, em Linhares (ES), na manhã desta terça-feira (7).

Unidades do Corpo de Bombeiros estão no local tentando controlar o fogo e não há registro de vítimas. A Cacau Show informou, em nota, que nenhum colaborador sofreu ferimentos graves (veja nota abaixo).

A empresa está localizada às margens da BR 101, no bairro Canivete, no Norte do Espírito Santo. Até o momento, não há informações sobre o que teria provocado o incêndio.

O Corpo de Bombeiros em Linhares informou que o fogo começou de madrugada, por volta das 4h40 e que, por ora, 18 militares atuam no controle e isolamento das chamas para evitar que elas se espalhem em outras áreas da fábrica.

Veja também:   Governo apresenta, nesta quinta (31), plano para tirar Brasil do Mapa da Fome

A prefeitura do município determinou o envio de carros pipa do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) para contribuir com o trabalho dos bombeiros. Equipes de municípios vizinhos também foram acionadas para reforço.

Pelas redes sociais, o prefeito de Linhares, Bruno Marianelli, informou que se dirigiu ao local para acompanhar de perto o trabalho das equipes dos bombeiros e lamentou o incidente:

Veja também:   Criança de 2 anos morre após cair do sofá

“Acordei com a triste notícia do incêndio de grandes proporções que atingiu a fábrica da Cacau Show, no bairro Canivete, aqui em Linhares. O município se solidariza com o Ale Costa, presidente da Cacau Show, seus colaboradores e todos aqueles que foram impactados pelo incêndio que, lamentavelmente atingiu a empresa”, disse o prefeito.

“A Cacau Show é uma empresa que muito contribui com o desenvolvimento do município e que agora, vive este momento difícil. A todos os funcionários e à direção da empresa, nossa solidariedade.”

Empresa diz estar monitorando incidente

Em nota, a Cacau Show disse que o incêndio ocorre desde as primeiras horas da manhã desta terça.

Veja também:   Entre lágrimas e acordes de sanfona, ST dá adeus a Ivaldo Nogueira

“Com muita tristeza estamos acompanhando o caso de perto. Por ora, felizmente, informamos que nenhum dos nossos colaboradores sofreu ferimentos graves e deixaram o local em segurança. Estamos monitorando junto às autoridades locais o controle do incêndio e próximos passos a seguir.”

A empresa também informou que possui três fábricas, e a planta de Linhares representa 19% de toda a produção da marca.  “Estamos reorganizando nossa cadeia de Supply Chain para que não haja qualquer impacto de produção”, acrescentou a Cacau Show.