Com informação do Metrópoles
A Califórnia (EUA) continua enfrentando grandes incêndios florestais, resultando na evacuação de mais de 30 mil pessoas nesta terça-feira (7). O primeiro foco de incêndio teve início em Pacific Palisades, uma área nobre situada entre Santa Monica e Malibu, onde diversos edifícios, incluindo residências de celebridades do cinema, foram consumidos pelas chamas.
Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)
O governador da Califórnia, Gavin Newsom, anunciou na quarta-feira (8/1) que centenas de bombeiros adicionais estão sendo enviados para o sul, somando-se a mais de 1.400 profissionais já mobilizados para combater os incêndios.
Newsom classificou a situação como “sem precedentes” e garantiu que “oficiais de emergência, bombeiros e socorristas estão todos a postos” para fazer o possível para proteger o estado. O maior foco do incêndio está localizado em Topanga Canyon, dentro da área de Pacific Palisades.
“Obrigado aos nossos socorristas que rapidamente entraram nesses combates aos incêndios”, agradeceu Newsom na rede social X..
A leste, um outro incêndio começou na noite dessa terça-feira (7) em Eaton Canyon, próximo a Pasadena. Um terceiro foco foi identificado ao norte, nas proximidades do Vale de San Fernando. Imagens mostram a devastação causada pelos incêndios no estado.
Uma escola primária localizada em Altadena, chamada Aveson School of Leaders, também foi afetada pelas chamas. A ordem de evacuação obrigatória se estende das colinas de Topanga Canyon até a costa.
Na terça-feira (7), aproximadamente 30 mil residentes da área receberam instruções para deixar suas casas devido à ameaça do fogo. No meio da tarde, uma das regiões impactadas já havia perdido cerca de 1.300 hectares para as chamas.
Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)
Apesar dos esforços dos bombeiros, grandes áreas entre as montanhas e a costa foram tomadas por enormes nuvens de fumaça e chamas. Os fortes ventos na região têm contribuído para a propagação do fogo, que avança rapidamente pela cidade.