Padrasto é preso suspeito de matar família com arroz envenenado - Imagem: Reprodução
Padrasto é preso suspeito de matar família com arroz envenenado – Imagem: Reprodução

Com informações do Metrópoles

Francisco de Assis Pereira da Costa, de 53 anos, foi detido na manhã desta quarta-feira (8) suspeito de ter envenenado sua própria família em Parnaíba, no litoral do Piauí. No total, quatro pessoas morreram, incluindo duas crianças.

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

A polícia está tratando o caso como homicídio e investiga as motivações por trás do crime, além de tentar identificar quem foi o responsável por adicionar veneno ao arroz.

O envenenamento aconteceu após a família consumir um baião de dois, um prato típico nordestino feito com arroz e feijão, que foi preparado no dia 31 de dezembro. Nove pessoas, incluindo o suspeito, ingeriram a refeição contaminada com terbufós, um inseticida tóxico semelhante ao chumbinho.

Entre as vítimas estão Manoel Leandro da Silva, de 18 anos, e seus sobrinhos Igno Davi, de 1 ano e 8 meses, e Lauane da Silva, de 3 anos. A mãe das crianças, Francisca Maria da Silva, de 32 anos, também não sobreviveu; Francisco de Assis era seu companheiro.

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)

Uma criança de quatro anos, filha de Francisca Maria, permanece internada no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), enquanto Francisco de Assis e outras quatro pessoas que também consumiram o alimento já receberam alta hospitalar.