Publicado às 14h23 desta quinta, 11

A indefinição no comando da Guarda Municipal de Serra Talhada ainda vem gerando incômodo, visto que a prefeita Márcia Conrado (PT) garantiu, em reunião com os próprios membros da instituição, que iria respeitar o rito legal de uma votação direta para o novo gestor da corporação. O problema é que a Guarda segue ainda sem comando oficial e o clima de desconfiança entre alguns integrantes só aumenta. O assunto de tão polêmico recebeu atenção no discurso do vereador de oposição Jaime Inácio (Avante) na sessão da última segunda-feira (8).

Veja também:   EUA enfatiza diplomacia: 'Nosso objetivo não é guerra'

Na tribuna, Jaime cobrou: “Perguntar a ela [Márcia] sobre a indicação do comandante da Guarda Municipal… Está ainda aí sem comandante, um deles veio dizer: ‘rapaz, já teve a votação, então por que não indica? Não indica logo o comandante? Vai ficar funcionando sem ter aquele que vai ficar comandando a patrulha?”. Outra expectativa sobre a posição da prefeita Márcia Conrado é com relação à convocação de candidatos especificamente para a Guarda Municipal que estão na fila de espera do último concurso. O Farol tem recebido denúncias sobre desvio de função afetando o quadro funcional da corporação [leia aqui].

Veja também:   Com 72% da população vacinada, Gibraltar retira uso de máscaras

VEJA NO VÍDEO ABAIXO O DISCURSO DO VEREADOR JAIME INÁCIO SOBRE O TEMA

FIQUE PODE DENTRO

No final de janeiro desse ano, os guardas municipais de Serra Talhada elegeram três representantes para o comando da corporação, cujos nomes foram enviados à prefeita Márcia Conrado, que deveria escolher um, fazendo valer a Lei Federal 13.022. A eleição ocorreu das 08h às 13h, no Centro Administrativo, com o seguinte resultado: GM Madson, 8 votos, GM Ronaldo, 15 votos, GM Caio 23 votos [relembre]. Pela primeira vez, desde a sua criação, o comandante da corporação será escolhido por eleição direta. Agora resta aguardar o ato oficial da prefeita, conforme prometido [veja aqui].

Veja também:   Médico denuncia mulher por furtos em ST

Márcia foi a primeira prefeita na história da Guarda Municipal que se comprometeu a respeitar o resultado de uma eleição direta para a instituição