waldemarO Partido da República (PR) em Serra Talhada se transformou numa autêntica ‘torre de babel’. Enquanto o presidente da legenda, Allan Pereira, luta para alavancar o nome do pré-candidato Fonseca Carvalho na disputa pela prefeitura, o secretário-geral, Waldemar Oliveira, ainda alimenta a possibilidade de compor com o prefeito petista Luciano Duque. Durante entrevista ao programa Sertão Notícias, nessa terça-feira (10), Oliveira teceu até elogios a gestão duquista.

“A princípio, eu acho que o PR mantém sim sua candidatura, mas, visando amplamente uma melhor situação política de nossa cidade, trabalhar unidos pela terra, acho que em hipótese alguma deveríamos deixar de conversar com ninguém, nem mesmo com Luciano, o prefeito que está se colocando como candidato a reeleição. Eu acho que nos últimos anos, no começo da gestão, cheguei a criticar, mas nesses últimos anos, ele (Duque) tem demonstrado que errou e está tentando fazer o  melhor possível  para essa terra”, defendeu Waldemar Oliveira, arrematando:

“Uma composição com ele (Luciano Duque) não seria algo absolutamente expurgado não, seria algo possível, mas não há nenhuma tratativa de fechamento nesse sentido. Claro, a decisão final de uma eventual candidatura e a oposição com outro grupo, cabe a Sebastião Oliveira presidente do partido”.

SANGUE NOVO

Questionado pelo âncora Anderson Tennes, sobre a possibilidade do neto de Inocêncio Oliveira, Víctor Oliveira; ter um papel de destaque nas eleições deste ano, ‘Dema’ não mediu elogios ao jovem recém-chegado em Serra Talhada.

“Victor sim, poderia compor uma chapa tido como vice, não vejo nenhum empecilho para isso. É um menino simpático, novo, está com vontade de trabalhar na política e ele já cumpriu uma meta da vida que é se formar e ter sua profissão, isso aí ele já tem. E está com muita vontade realmente de trabalhar pela cidade, acho que pode ser um bom nome. Havendo uma união com o grupo de Luciano ou outro grupo, tanto meu nome quanto o de Victor estão a disposição independente de grupo e eu acho que a palavra final, realmente; vai ser de Sebastião Oliveira”.