duquinho 3O empresário e ex-vice-prefeito de Serra Talhada, João Duque Filho (Duquinho), líder do PMDB em Serra Talhada, adiantou ao FAROL que o professor Israel Silveira não será mais o nome do partido à disputar a prefeitura da Capital do Xaxado. Segundo Duquinho, Silveira optou em se lançar na corrida por uma cadeira na Câmara de Vereadores após ouvir a família.

Por outro lado, o empresário também confirmou que participou de uma reunião com o presidente do Partido da República (PR), Allan Pereira, nessa segunda-feira (9), mas evitou entusiasmo com relação ao reencontro. O PMDB se afastou do bloco liderado pelo PR após o deputado Sebastião Oliveira tecer críticas a alguns integrantes da legenda.

“O presidente Allan Pereira nos procurou e em respeito a sua pessoa, retomamos o diálogo. Mas não fechamos nada com ninguém. Nem com o PR e nem com o PTB. Nos afastamos do PR porque achamos que o deputado vinha conduzindo o processo de forma equivocada, ao tentar aliança com o governo municipal. O PMDB é oposição a este governo. Isso já foi dito”, declarou Duquinho, acrescentando: “Agora, nesta quarta-feira (11) vamos nos reunir e definir qual será o rumo do PMDB em Serra Talhada. Acho que chegou a hora da definição”.

OUTROS PARTIDOS

Mas não foi apenas o PMDB que dialogou com o PR. O PSDC, do advogado Jailson Araújo, também participou da reunião e o bancário Ênio Melo, representando o PPS, sentou com Allan Pereira. “Não teve avanço nenhum. As insatisfações existem e não mudou nada após este encontro”, garantiu Jailson Araújo.