bebeFoto:Thiago Santos

Da Assessoria

Aconteceu, na manhã desta segunda (26), a abertura oficial da IV Semana do Bebê, realizada pela Prefeitura Municipal de Serra Talhada, através das secretarias de Saúde, da Mulher e Desenvolvimento Social e Igialdade Racial.

Com o tema Ser Criança: Direito ao brincar e  fortalecimento de laços afetivos, a Semana do Bebê é uma estratégia de mobilização social, apoiada pelo Unicef, e tem como objetivo, tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de até 6 anos, prioridade na agenda dos municípios.

De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Social e Igualdade Racial, Josenildo André, “a ideia é realizar uma grande mobilização em favor da primeira infância, visando garantir a diminuição da mortalidade infantil e uma melhoria na qualidade do crescimento e desenvolvimento das crianças”.

Já a Secretária de Saúde, Márcia Conrado, falou sobre a programação ao longo da semana. “Todas as Unidades de Saúde da Família estão decoradas nas cores azul e rosa, além do PNI, CAPS Infantil e creches, para recebermos as crianças com muito amor e carinho. Além disso, várias atividades educativas serão realizadas para as gestantes, mães e crianças durante a semana”, afirma Márcia.