Do Metrópoles / Foto: Jovem Pan

influencer e fisiculturista alemão Jo Lindner morreu, aos 30 anos, na Tailândia. A morte foi causada por um aneurisma, doença conhecida pela dilatação dos vasos sanguíneos. A namorada dele, Nicha, escreveu que Jo reclamou sobre dores no pescoço dias antes, mas que não levaram a sério o caso.

Lindner faleceu na última sexta-feira (30/5), e a notícia foi divulgada por Nicha no sábado (1º/7).

Nas redes sociais, Nicha afirmou que o fisiculturista está em um “lugar melhor”, e que ele faleceu em seus braços, enquanto trocavam carinhos e esperavam o horário de ir para a academia.

Conhecido nas redes sociais como Joesthetics, o influencer Lindner era seguido na internet por mais de 10 milhões de pessoas.

O que é aneurisma

A doença causa a dilatação dos vasos sanguíneos e tende a ser silenciosa, com detecção por meio de exames como ressonância magnética e/ou tomografias.

Entre os grupos mais acarretados pela enfermidade, que é grave, estão: tabagistas, mulheres com mais de 50 anos, pessoas com síndromes genéticas, hipertensos e portadores das síndromes de Marfan e de Ehler Danlos. 

O rompimento de um aneurisma pode causar diversos sintomas, entre eles: dores de cabeça que aumentam com o tempo, problemas de visão, desmaios, náuseas e dores no pescoço.