O deputado federal Inocêncio Oliveira (PR) reuniu seu grupo político no final de dezembro para garantir que os ‘azulões’ não estavam órfãos. Durante o seu discurso no Hotel São Cristovão, o deputado também afirmou que não iria prejudicar a administração de Luciano Duque (PT), mas faria uma oposição responsável.

“Nós vamos fazer oposição ao governo mas vamos trabalhar por Serra Talhada. Vamos continuar liberando recursos para garantir o desenvolvimento de Serra Talhada e vamos continuar o nosso trabalho independente de quem governa”, disse Inocêncio Oliveira, arrematando:”Já foi liberada uma verba de R$ 2 milhões para nossa cidade”, garantiu o deputado, recebendo aplausos do público.

O discurso do cacique republicano é visto com reservas no meio do governo. Segundo um integrante do gabinete de Luciano Duque, a oratória de Inocêncio não passou de ‘jogo de cena’. “Ora, esta rubrica de R$ 2 milhões é para as obras da Unidade de Pronto Atendimento Especializado (UPA-E) que estão sendo tocadas pelo governo do Estado.”, disse o petista, afirmando que o deputado poderia fazer muito mais pela Capital do Xaxado.

Já o prefeito Luciano Duque garante que vai esperar que Inocêncio realmente apresente emendas para Serra Talhada. “Já desarmei o palanque e espero atitudes republicanas de Oliveira”, finalizou o prefeito.