Os melhores tempos do deputado Inocêncio Oliveira (PR) parece que foram quando serviu de suporte da ditadura (1964-1985) quando militou na extinta Aliança Renovadora Nacional (ARENA). Posteriormente, ainda usufruiu dos “avanços” da Nova República no inesquecível governo do ex-presidente José Sarney. Agora os tempos são outros e cacique aparenta estar fragilizado após sua saída da Mesa Diretora da Câmara Federal.

Mesmo ocupando o cargo de presidente do Partido da República (PR) em Pernambuco, o deputado não tem muita interferência junto a cúpula em Brasília. Quem dá  às bençãos cartas por lá agora é o pastor e ex-governador do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho, que começou a pressionar o governo petista para ganhar um ministério. Segundo o jornal O Globo, Garotinho e o senador Alfredo Nascimento foram chamados para uma conversa no Palácio do Planalto.

Na pauta, a reaproximação com a base aliada de Dilma, já de olho em 2014. Sem ouvir Inocêncio Oliveira, Garotinho já mandou um recado: “Queremos definir se somos da base ou somos oposição. Somos políticos. O PT tem ministério. O PMDB tem ministério…”, disse, defendendo também um ministério para o PR. Na potencial lista de indicados, Garotinho esquece que o cacique serratalhadense existe.

Com informações do Blog do Magno