Os conhecidos “mosqueteiros” – grupo de cinco candidatos a vereadores do PDT liderados pelo empresário Adelmo Rodrigues – está encolhendo. Após a desistência do então pré-candidato Manoel de Valdelício (que era o preferido do deputado Augusto César) o então candidato Josué Inácio pulou fora já do grupo de Sebastião Oliveira (PR) e desistiu da sua postulação para selar acordo com o PT, nesta segunda-feira (23), em apoio ao candidato Luciano Duque e o socialista Ricardo Valões, para Câmara Municipal.

“Estou com Luciano Duque e Ricardo Valões porque  fui desprezado no grupo de lá (da oposição). Nada do que foi acordado foi  cumprido. Por isso estou fora”, disse Josué Inácio, garantindo que não guarda mágoas dos ex-aliados. Ele foi um dos primeiros a lutar, juntamente com Adelmo Rodrigues, pela união entre o PDT e o PR de Sebastião Oliveira. “Eu tenho o direito de escolher livremente e não tive apoio para honrar os compromissos que assumí com o povo de Serra Talhada”.

O pedetista fez questão de ressaltar que a decisão não foi por razões financeiras. “Nesta história, se tiver alguém com o umbigo cheio (de dinheiro) não sou eu. Pode escrever o que estou dizendo”, se defendeu.