O INSS não trouxe boas notícias para os titulares do Benefício de Prestação Continuada (BPC) que estavam na expectativa de receber o auxílio de forma antecipada em dezembro. A instituição confirmou que diferente da maioria dos outros benefícios, o BPC seguirá seu calendário normal e não será antecipado no último mês do ano.
Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)
Será seguido o esquema tradicional, com pagamentos se iniciando ao final do mês e sendo concluído no início do mês seguinte. Ou seja, parte dos beneficiários só receberá a nova parcela agora em janeiro de 2025.
Essencial para a sobrevivência pessoas em situação de vulnerabilidade e incapazes de participar plenamente e efetivamente na sociedade, o auxílio é fornecido pelo INSS mensalmente. O BPC garante um salário mínimo, que atualmente paga R$ 1.412,00, para idosos acima de 65 anos e pessoas com deficiências extremamente carentes e incapazes de se sustentar. No momento, o benefício está disponível para cerca de 6 milhões brasileiros.
BPC – Calendário de pagamentos em Dezembro
De acordo com as informações já divulgadas pelo INSS, os pagamentos referentes ao mês de dezembro se iniciarão no dia 20 e se estenderão até o dia 8 de janeiro de 2025.
Vale lembrar que a divisão dos pagamentos é feita de acordo com o dígito final do NIS (Número de Inscrição Social).
Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)
O cronograma de repasses do BPC, portanto, é o mesmo para o pagamento dos valores de todos os outros benefícios sociais do INSS.
O calendário do INSS para 2025 ainda não foi divulgado e sempre é informado na última semana do ano. Ele deve sair no 30 de dezembro.