Foto cedida pela PRF

Publicado às 04h40 desta quarta-feira (27)

Permitir, confiar ou entregar a direção de veículo automotor à pessoa não habilitada (…)”. É isso que traz o Art. 310 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) ao descrever um crime. E é esse tipo de condutada que a Polícia Rodoviária Federal (PRF) suspeita ter sido praticada na BR-232, em Serra Talhada/PE, após ser acionada para atendimento a acidente com vítima fatal.

A ocorrência foi registrada no fim da tarde dessa segunda (25), no km 390 da BR-232. No local, colisão frontal entre dois veículos e uma pessoa morta. O homem ocupante do veículo Fusion confessou aos policiais ter entregue a direção alguns quilômetros antes à pessoa que conduzia o carro no momento do acidente. Ele não possui CNH. Logo em seguida, ciente do crime, ele mudou a versão, o que será investigado.

Veja também:   Mulher é apreendida com um fuzil Ak-47

O condutor do automóvel Sandero, que seguia sentido Custódia-Serra Talhada, veio a óbito no local. O homem inabilitado e suspeito de estar na direção do outro veículo envolvido no acidente sofreu várias escoriações e foi levado para unidade hospitalar em Caruaru. A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil.

Leia também:

Acidente gravíssimo deixa um morto e dois feridos nessa 2ª em ST