sinezio 4Após causar grande polêmica com derrubada de algarobas na Avenida Afonso Magalhães, o governo Duque deve se beneficiar de uma estratégia para recompensar o contribuinte do IPTU em Serra Talhada incentivando-o a plantar árvores para ganhar um desconto de apenas 5% no imposto. Há um ano, o prefeito Luciano Duque conseguiu aprovar na Câmara Municipal um aumento no valor do IPTU em, pelo menos, 300%.

Conforme sinalizou o vereador Sinézio Rodrigues (PT), a intenção do IPTU Verde é usar a pauta ambiental como estímulo para que uma população já bastante revoltada pague a majoração em dia. Mesmo assim, durante entrevista à rádio A Voz do Sertão AM, Sinézio negou que esteja sendo um grande defensor e articulador de estratégias para melhorar a governabilidade de Luciano Duque.

“A gente vem aí com o IPTU verde, que incentiva a população a manter árvores em suas residências e quem não tem, passa a plantar em frente de suas casas e ganha isenção de 5% no IPTU para que possa deixar Serra Talhada bem mais arborizada”, justificou Sinézio, que agora é só “paz e amor” com Luciano Duque. Muitos aguardam como será o posicionamento do vereador frente às reivindicações salariais dos professores neste ano de 2015.