Publicado às 13h40 desta segunda-feira (23)

Nesta segunda-feira (23), a reportagem do Farol esteve na residência de Ivanilde Nogueira, irmã do artista serra-talhadense Ivaldo Nogueira, 58 anos, para se inteirar do atual estado de saúde do músico que está internado desde o dia 8 de maio, após sofrer um AVC (relembre aqui) e (aqui), depois uma infecção respiratória e graças a Deus as notícias são boas. Apesar de ainda está na UTI do Hospital Eduardo Campos, o último boletim médico que chegou à família informa que ele está estável, se recuperando aos poucos.

Dona Ivanilde se emocionou ao falar sobre o irmão, e afirmou que mantém a corrente de orações pela recuperação do músico. Segundo ela, a melhora no quadro clínico também é fruto das orações. Amigos, familiares e a categoria de músicos da Capital do Xaxado devem se manter em oração enviando energias positivas para ele para que, em breve, a nova boa notícia seja a da alta hospitalar.

”Ele está estável, sexta-feira Dr. Edmundo atendeu e disse que ele se mexeu, falou depois voltou a dormir. Ele continua intubado, mas estão diminuindo os aparelhos e a sedação aos poucos para ele acordar e voltar ao normal. Fui pegar uma declaração hoje no Hospital Eduardo Campos, mas é tudo por telefone, ninguém ver ninguém. Me ligaram ontem a noite e disseram que continua estável, sedado, mas a respiração mecânica está bem pouquinha, só prevenindo”, explicou Ivanilde Nogueira, acrescentando:

”Mantemos as orações, acho que o que está ajudando muito são as orações. Me emociono porque são só nós 3 aqui em casa, estava com 3 meses que tinha trazido ele para casa para cuidar dele. Em 2019 ele teve o primeiro infarte, mas não sabia e não cuidaram dele. Com 3 dias que ele estava comigo, percebi que estava diferente e marquei uma consulta para ele, ficou internado no Hospam, depois passou muito mal e teve que ir para a UTI. Agora não está mais com AVC, teve uma infecção respiratória”, mas o médico informa que está melhorando aos poucos.

Veja também:   Ladrões invadem cemitério em ST e levam porta de túmulo