Do G1

A atriz e apresentadora Jada Pinkett Smith fez um comentário após a piada de Chris Rock, que levou Will Smith, seu marido, a dar um tapa na cara do comediante no Oscar 2022.

“Este é um tempo de cura, e estou aqui para isso”, diz a imagem no Instagram de Jada nesta terça-feira (29). Ela não falou diretamente sobre o que aconteceu na cerimônia.

Ao apresentar a categoria de melhor documentário, Chris Rock comparou a atriz com a personagem de Demi Moore em “Até o limite da honra”, que tem a cabeça raspada.

Jada, de 50 anos, no entanto, tem alopecia, condição capilar que a faz perder o cabelo. Veja momento do tapa no vídeo abaixo:

Will Smith, que levou o Oscar de melhor ator por “King Richard: Criando Campeãs”, pediu desculpas a Chris Rock nesta segunda.

Veja também:   Neurocientista alerta sobre as 3 bebidas que fazem sua pele parecer mais velha

“A violência em todas as suas formas é venenosa e destrutiva. Meu comportamento no Oscar de ontem à noite foi inaceitável e imperdoável. Piadas às minhas custas fazem parte do trabalho, mas uma piada sobre a condição médica de Jada era demais para mim e reagi emocionalmente”. Leia texto na íntegra.

Alopecia

A atriz e apresentadora do programa “Red Table Talk” começou a falar sobre a doença em 2018 nas redes sociais, ao contar que se espantou quando, no banho, percebeu que estava perdendo muito cabelo.

Ela compartilhou a experiência no próprio programa. “Foi aterrorizante quando começou. Eu estava no chuveiro um dia e tinha apenas um punhado de cabelo em minhas mãos e eu estava tipo, ‘Oh meu Deus, eu estou ficando careca?”, disse às colegas de bancada.

Veja também:   Acordo UE-Mercosul é 'muito ruim', 'façamos um novo', diz Macron

Ela chegou a tentar esconder a doença usando turbantes, mas decidiu abrir o problema para o público. Segundo ela, seria um mal menor em comparação a outras coisas que poderiam acontecer. “O ‘poder superior’ tira tanto das pessoas. As pessoas têm câncer, com filhos doentes. Eu assisto todos os dias o ‘poder superior’ tomar as coisas todos os dias”, disse no programa. “Se o ‘poder superior’ quer tirar seu cabelo. É cabelo? Quando eu olhei dessa perspectiva, me acalmou”.

Ela tem compartilhado nas redes sociais as suas rotinas de beleza, além de falar da sua jornada de perda do cabelo. Em um dos vídeos, a atriz mostra as novas manchas que apareceram no seu couro cabeludo.

Veja também:   Jovem de 20 anos descobre que não vai passar dos 40 por uso de vape

“Agora, neste momento, eu só posso rir”, disse Jada Pinkett Smith enquanto passava o dedo por uma linha careca ao longo do centro de seu couro cabeludo.

“Vocês sabem que estou lutando com alopecia e de repente um dia, olhe para esta linha aqui. Olhe para isso.”
Jada Smith é casada com Will Smith desde 1997 e juntos têm dois filhos, Jaden e Willow. A atriz esteve em filmes como “Matrix Reloaded” e “Matrix Revolutions” e na série de TV “Gotham”.