Publicado às 05h30 desta terça-feira (29)

Até dia 18 de abril, o Senac EAD está com inscrições abertas para os cursos técnicos no formato a distância, oferecidos por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG). Serão 12.780 vagas para seis carreiras: Técnico em Administração, Técnico em Recursos Humanos, Técnico em Logística, Técnico em Secretariado, Técnico em Meio Ambiente e Técnico em Qualidade.

As vagas oferecidas são para os estados de Alagoas, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco e Roraima. Veja aqui as vagas oferecidas e os polos. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas somente pela internet, no site do Senac EAD. As aulas iniciam em 23 de maio deste ano.

Os cursos serão ofertados na modalidade de educação a distância, sem encontros presenciais. Toda aprendizagem será desenvolvida de forma autônoma, com horário flexível e os conteúdos e atividades dos cursos serão acessados pelo ambiente virtual de aprendizagem (AVA).

Entre os requisitos para acesso aos cursos estão idade mínima de 17 anos para o curso Técnico em Secretariado e 16 anos para os demais cursos; estar cursando no mínimo o 2º ano do ensino médio; ser estudante e/ou trabalhador empregado ou desempregado e apresentar baixa renda (não superior a 2 (dois) salários-mínimos federais por mês, per capita) devidamente comprovada no ato da inscrição.

Importante destacar que não será possível trocar o curso, estado e polo após a inscrição. Os candidatos selecionados deverão enviar a documentação para matrícula, prevista em edital, ao e-mail do polo de apoio presencial escolhido, até 22/04/2022. O resultado da seleção, conforme classificação, será divulgado no site Portal EAD de 23 de março a 22 de abril.