Após o pré-candidato a vereador pelo PDT, Josué Inácio, ter declarado ao FAROL que já havia um sentimento de 99,9% da sigla por uma aliança com o Partido da  República (PR) em Serra Talhada, o presidente municipal do PDT, Adelmo Rodrigues, admitiu estar mais próximo do PR nestas eleições que do PT de Luciano Duque, com o qual descartou qualquer aliança.

Segundo Adelmo, votar em Sebastião seria fácil. Mas levantar bandeira para o líder maior da legenda, Inocêncio Oliveira, isso sim, seria difícil. “Jamais votarei em Inocêncio Oliveira porque sou seu adversário há 35 anos. Ninguém conhece Inocêncio mais do que eu. Não votaria nele nunca! Agora, o pré-candidato a prefeito é Sebastião e não Inocêncio”, analisou. “Tenho muita simpatia por Sebastião e acredito numa boa administração dele. Sei que é capaz de governar Serra Talhada”, avaliou. Mesmo assim, o dirigente fez questão de frisar que o PDT está fechado com a pré-candidatura do médico Fonseca Carvalho (PTB).

Adelmo disse que entende a postura dos chamados “mosqueteiros” (para não dizer rebeldes) de não quererem fechar com o PTB, por conta da postura dúbia de seus vereadores, Zé Ramundo e Agenor de Melo, mas acabou dando um “puxão de orelha” no pré-candidato Josué Inácio. Isso, por ele ter afirmado que o partido já está 99% à favor de apoiar Sebastião Oliveira nas próximas eleições. “Ninguém fala pelo PDT a não ser eu”, disparou. O dirigente confirmou ainda que não haverá – até o momento – coligação com o PTB de Augusto César quanto às eleições para a Câmara Municipal.

Leia Mais:

PDT: “Há 99% de chances de irmos para o palanque de Sebastião”