Fotos: Farol de Notícias/Max Rodrigues

Publicado às 05h50 desta sexta-feira (2)       

Informe Especial Publicitário

Trabalhar com joias e semijoias é levar doses de autoestima a cada cliente e fazer parte dos momentos mais importantes da vida das pessoas, momentos estes como: noivado, casamento, formatura, aniversário, Dia das Mães, Dia dos Namorados, Natal e qualquer dia que você queira presentear quem você ama ou se presentear com uma bela joia. Este é o papel da Joalheria Nossa Senhora da Penha, em Serra Talhada, que comemorou 41 anos de loja física nesta terça-feira (29).

A história da Nossa Senhora da Penha vai muito mais além, não se resume nesses 41 anos, apesar de ser uma longa trajetória. O que queremos lhe dizer, cliente e leitor, é que tudo começou há cerca de 12 anos antes da loja física. O que foi preciso para iniciar essa joalheria de grande sucesso e tradição na Capital do Xaxado? Apenas 3 relógios, muita dedicação, fé em Nossa Senhora da Penha e muita vontade de vencer.

Foi assim que Orlando Valões iniciou a trajetória da joalheria, com apenas 3 peças, vendendo em casa e em domicílio. Depois ele colocou uma banca na feira e começou ir para feiras em outras cidades. Há 16 anos, o grande idealizador da Nossa Senhora da Penha faleceu e deixou um legado que vem sendo mantido, ampliado e inovado por sua esposa Marluce Albuquerque e pelas filhas Cibely Valões e Cíntia Valões.

HERANÇA DE FAMÍLIA

Cibely e Cíntia cresceram fazendo parte dessa história sempre ajudando no comércio familiar e com o desejo de estudar fora. Assim fizeram, formaram-se em Direito na Capital Pernambucana. No entanto, após a morte do pai abdicaram da atuação na área para se dedicarem a joalheria e manterem o legado deixado por Orlando Valões construído com muito esforço.

Veja também:   Vereador diz que Márcia só quer usar Sebastião por Marília

”Nós crescemos com essa ideia de estudar, se desenvolver, mas também de manter o que ele sempre batalhou para conseguir. A gente tinha em mente seguir nossa profissão, mas de perpetuar o que ele iniciou, fez com tanto prazer e dificuldade. A loja sempre foi nosso desejo de criança, disse Cibely e Cíntia continuou:

”Nós ajudamos muito com tudo e fomos ganhando experiência com vendas. Aptidão sempre tivemos, eu acho que isso é uma coisa nata nossa, mas fomos ganhando experiência e desenvolvendo essa aptidão. Mesmo estudando fora, a gente sempre dava dicas ao nosso pai. Como tínhamos contato com lugares de comércio mais próspero, o que podíamos captar de informações e novidades e trazer para nosso pai a gente fornecia e manter esse legado que ele deixou é algo muito importante para nós”, afirmou Cíntia Valões.

DE GERAÇÃO EM GERAÇÃO

A tradição, o passar de geração para geração não está presente apenas na família empreendedora, também é muito forte nos clientes, pois os clientes da época de Orlando Valões se mantém fiéis e fazem questão de levar os filhos, netos e bisnetos para comprarem na joalheria. Para muitos virou uma tradição familiar.

”Essa semana, chegou umas três famílias de clientes na loja que fazem questão de manter a tradição, uma levou a neta para comprar o anel de formatura com a gente porque disse que a filha comprou ao meu pai, comprou a aliança de casamento, comprou anel de formatura e disse: ‘Eu não iria para outro local porque aqui na loja é o lugar que vou perpetuar isso, eu passo para minhas netas porque hoje é tradição’.”

Manter essa tradição, inovar e estudar meios para conquistar o público jovem também é um dos objetivos das empreendedoras da Nossa Senhora da Penha e essa objetivo vem sendo atingido, graças aos esforços de cada um que faz a joalheria, a durabilidade, credibilidade e qualidade dos produtos que oferecem.

Veja também:   Gin faz ataques contra Vandinho e Duque

O atendimento de excelência sempre foi prioridade para a joalheria desde a época do seu fundador, um homem muito amigo e extrovertido. Para manter essa excelência, as empresárias oferecem, constantemente, cursos, treinamentos e palestras para os colaboradores, afim de deixá-los cada vez mais preparados para atender o cliente.

”Nossa empresa é familiar, nossos clientes se tornam amigos e tentamos inovar para melhorar, mas mantendo essa essência deixada pelo meu pai. Hoje estamos com uma equipe de 14 colaboradores e um dos nossos objetivos é não ter vendedor na loja, um mero entregador de produtos, queremos ter consultores, pessoas que conheçam com que trabalham e esse é um dos diferenciais da Joalheria Nossa Senhora da Penha”, frisou Cibely.

MODERNIDADE

Há 10 meses foi inaugurada a loja no Shopping Serra Talhada e um dos motivos das instalações da Joalheria Nossa Senhora da Penha no Shopping foi a necessidade de expor de forma mais estratégica a grande variedade de produtos que a joalheria oferece, afinal trabalham com mais de 30 fabricas de joias e semijoias, além de atender melhor o cliente proporcionando conforto  requinte, comodidade, horário de atendimento estendido e peças exclusivas da alta joalheria.

GRATIDÃO

A gratidão é uma virtude que revela caráter e é uma recomendação bíblica, assim como consta em 1 Tessalonissenses 5: 18 Em tudo, dai graças, porque está é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus”. Agradecer é um dos exercícios praticados pela família Valões e Cibely registrou os seguintes agradecimentos diante dessa semana festiva.

Veja também:   Márcia abre jogos escolares em ST com mais de 2 mil estudantes

”Agradecemos por nós que mesmo passando por dificuldades conseguimos manter, por estarmos com saúde, por nossos clientes, pela confiança no nosso trabalho e no nossos produtos. A gente sempre tem o hábito de agradecer por tudo que a agente passou. Nós tivemos covid, passamos por momentos difíceis(…) também tive câncer, mas em momento nenhum perdemos as esperanças. É tudo momento de superação e de agradecer”, revelou Cibely acrescentando:

”Agradeço também a todos os colaboradores que já passaram pela Nossa Senhora da Penha, hoje estamos com uma equipe nova, mas todos fizeram parte da história. Quem está de frente com os clientes são eles e são eles que fazem a imagem da loja frente aos clientes. Agradecemos por todo empenho, dedicação e por estarem com a gente nos momentos de dificuldades.”

PROMOÇÕES

Nesta semana de aniversário, a joalheria do Centro preparou uma mega promoção para seus clientes. Sexta-feira (2) e sábado (3) a loja estará com relógios, joias e semijoias com 50% de desconto nas compras a vista, isso mesmo, várias peças selecionadas pela metade do preço. Caso não posso comprar à vista, não se preocupe você não ficou de fora, poderá comprar no cartão com 30% de desconto.

SERVIÇOS

Endereço: LOJA 1 Rua Enock Ignácio de Oliveira,  nº 678, centro LOJA 2 no Shopping Serra Talhada

Instagram:  @joalheriansdapenha @joalheriansshopping

Telefone: FIXO (87) 3831-1940  LOJA 1 (87) 9 9969-0858 e  (87) 99645-0940  LOJA 2 (87) 9 9947-9749