Jogador serra-talhadense vira alvo de disputa entre clubes

Foto: Anderson Stevens/Sport

Farol com informações do Futebol Baiano

Publicado às 05h58 desta terça-feira (21)

Um jogador natural de Serra Talhada virou a sensação do futebol pernambucano na temporada 2023.  O serra-talhadense Luciano Batista da Silva Júnior, mais conhecido como Luciano Juba, de 23 anos, foi revelado pelo Serra Talhada Futebol Clube e chegou ao Sport Clube do Recife em 2018. Hoje é um dos principais nomes da zaga rubro negra pernambucana.

Juba é o principal destaque do Leão da Ilha na temporada e vem sendo disputado por vários clubes da Série A, entre eles, Vasco e Botafogo. Chegou há cinco anos no Sport para reforçar o time sub-20, atuou também pela equipe sub-23. Foi promovido ao elenco principal em 2020, quando disputou 28 jogos e deu 3 assistências na sua primeira temporada como profissional.

Jogador serra-talhadense vira alvo de disputa entre clubes

No Campeonato Pernambucano e da Copa do Nordeste Juba emplacou 9 gols e 8 assistências até o momento, números que o credenciam como vice-artilheiro das competições. O jogador sertanejo também é o líder em assistências e com mais participações diretas em gols nas duas competições.

No último sábado (18), o site Globo Esporte soltou a informação de que o meia Luciano Juba, do Sport, assinou um pré-contrato com o Esporte Clube Bahia. O jogador tem contrato com o clube pernambucano até o final de agosto, o vínculo definitivo com o Esquadrão terá validade a partir de 1º de setembro.

Ainda segundo a reportagem, o staff de Luciano Juba, através da assessoria de imprensa, afirmou que não procede que o jogador tenha assinado um pré-contrato com Bahia. Jorge Andrade, executivo de futebol do Sport, também negou a informação. “Não procede. E, se assinar, temos que ser notificados”. No entanto, o portal ge.globo mantém a informação e crava o acerto do jogador com o Esquadrão.

Jogador serra-talhadense vira alvo de disputa entre clubes Jogador serra-talhadense vira alvo de disputa entre clubes