Jornalista do Farol vai integrar júri de Imprensa

Publicado às 05h23 desta terça-feira (30)

O renomado jornalista, editor do Farol de Notícias e Diretor da TV Farol, Giovanni Filho, 38 anos, foi convidado para integrar o júri da 17ª edição do prêmio nacional, Troféu Mulher Imprensa 2023, na categoria Regionalidade.

Na oportunidade, o jornalista sertanejo indicará três nomes de mulheres profissionais da comunicação que se destacam no Sertão do Pajeú.

O prêmio é uma iniciativa da Revista e Portal Imprensa com o patrocínio da gigante Bayer, o apoio da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom) e da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), de São Paulo [Veja o regulamento].

Veja também:   Vereadora critica jornalista por atacar Salgueiro

Giovanni Alves Duarte de Sá, mais conhecido como Giovanni Filho, é pesquisador com formação em Jornalismo pela Universidade Federal da Paraíba, tem Mestrado em Comunicação e Cultura e Doutorado em Sociologia ambos pela UFPB. Atua no jornalismo há 15 anos e criou o Farol de Notícias em Serra Talhada em 2011 junto de seu pai, o escritor e jornalista Giovanni Sá.

“Esse convite é uma oportunidade de valorizar as comunicadoras do Sertão do Pajeú, aqui temos profissionais de qualidade. Pelas regras eu não posso indicar as profissionais que atuam no Farol de Notícias, mas pretendo escolher profissionais com trabalhos de relevância social e que tenham empatia com o público leitor, ouvinte de rádio ou telespectador. É um grande orgulho para nós do Farol fazer parte de um prêmio nacional que dedicou uma edição exclusiva para reconhecer profissionais dos rincões do Brasil”.

Veja também:   Forças Armadas britânicas aceitarão mulheres para combate

PRÊMIO MULHER IMPRENSA 2023

São 10 categorias que visam premiar as profissionais de destaque em cada setor indicadas pelo júri.

Haverá 5 categorias, uma para cada região do país, com indicação popular, aberta ao público, no site do projeto com o título “Prêmio Regionalidade”.

O júri será composto por profissionais de excelência no mercado de comunicação, além de representantes das principais entidades jornalísticas e de comunicação do país e colaboradores da Imprensa.

Na 1ª fase, a Revista Imprensa recolherá as indicações dos jurados e na 2ª fase, a organização do prêmio definirá as finalistas desta edição para voto popular no site do projeto.

Veja também:   Dupla é presa suspeita de matar agente penitenciário no Sertão

QUEM JÁ GANHOU

Alguns nomes mais votados no prêmio Imprensa Mulher 2022 fazem parte dos principais órgãos de imprensa do país, como Aline Midlej, da GloboNews; Raquel Krahenbuhl, também da GloboNews; Carla Bigatto, da BandNews FM e Nayara Felizardo, do The Intercept Brasil.