Publicado às 04h40 desta quarta-feira (31)

Paula Valéria de Lima Santos, 23 anos, sofre de anemia falciforme. A mãe da jovem, Maria Edvania, 45 anos, desempregada, moradora do bairro Vila Bela, em Serra Talhada, entrou em contato com o Farol de Notícias nessa terça-feira (30), para relatar o sofrimento da filha devido à doença, e pedir ajuda para comprar a medicação para aliviar as fortes dores.

Maria Edvania relatou que a  jovem faz uso de três medicações para dor, Tylex, Tramadol e a Morfina, que custa R$ 130. Desde que nasceu que sofre de anemia falciforme. Os primeiros sintomas apareceram a partir de um ano de idade. Ela faz tratamento no HEMOPE em Recife. 

“Ela Sente fortes dores nos ossos, passa dois meses em casa, um mês internada, fica alternando sempre. As crises são fortes. Ela fica no oxigênio, toma sangue, tem problemas no fígado, já teve quatro AVCs [Acidente Vascular Cerebral]. Dois derrames paralisaram um dos lados do corpo dela, e dois derrames foram na face, tem cistos, faz acompanhamento no HOSPAM”, detalhou Maria Edvania. Sem condições para comprar medicamentos, a mãe pede ajuda. Quem puder e quiser ajudar pode fazer um PIX: 87981074863, no nome de Maria Edvania de lima.