Publicado às 05h07 desta quarta-feira (31)

O Senac Pernambuco está com inscrições abertas para 35 vagas em dois cursos gratuitos no município de Serra Talhada. Por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG), o público poderá se inscrever para cursar Técnico em Enfermagem e Cabelereiro Assistente. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas até o dia 4 de setembro.

Para concorrer a uma das vagas, os alunos deverão comprovar que se encaixam nos pré-requisitos do PSG. Entre eles, está o de ter renda familiar per capita (por pessoa) de até dois salários mínimos. Os candidatos também devem ficar atentos aos demais pré-requisitos e documentações presentes no edital.

O curso Técnico em Enfermagem forma profissionais com competências para prestar assistência de enfermagem a indivíduos e grupos sociais, atuando na educação, promoção, prevenção, recuperação e reabilitação dos processos saúde-doença em todo o ciclo vital, nos diferentes graus de complexidade do ambiente e gravidade dos clientes nos diversos serviços de saúde. Já com o curso de Cabeleireiro Assistente, o profissional está apto a auxiliar na realização dos procedimentos de embelezamento e cuidado dos cabelos.

Calendário

As inscrições podem ser feitas até o dia 4 de setembro e o resultado dos aprovados será divulgado no dia 5/9. Os aprovados poderão realizar as suas matrículas nos dias 5 e 6/9, no Posto Avançado Senac Serra Talhada, localizado à Praça Barão do Pajeú, nº 911, Centro, das 8h às 18h. O edital completo está disponível pelo endereço www.pe.senac.br/psg#consulta-de-vagas.

Inscrições e informações

As inscrições para a oferta podem ser realizadas no site do Senac Pernambuco, através do link http://www.pe.senac.br/psg/#/consulta-de-vagas (Programa Senac de Gratuidade).

Mais informações sobre a seleção podem ser obtidas pelos telefones (87) 3929-2350 / (87) 98874-8477 (Whatsapp) ou pelo endereço www.pe.senac.br/psg.