Publicado às 04h50 desta terça-feira (5)

Na última quinta-feira (31), um policial a paisana teria apontado uma arma para o jovem Ianderson Kleber Nascimento, 26 anos, segundo ele, numa ação deliberada de abuso de autoridade. O fato aconteceu no bairro Alto da Conceição, em Serra Talhada. Indignado com a ação do policial, Ianderson procurou a redação do Farol para denunciar.

De acordo com o jovem, ele foi surpreendido quando tentava fazer a bateria do carro pegar, e o irmão acelerou o veículo, o que fez o policial ir com violência saber o que estava acontecendo. Ianderson assume a culpa do irmão, mas fala que ter uma arma apontada para si foi uma ação excessiva do PM.

“O carro estava com a bateria descarregada, a gente foi empurrar na rua Monsenhor Pinto Campos, por volta das 15h, para poder pegar, no que pegou, meu irmão acelerou com mais força e deu uma carreira, lógico que a gente viu que ele estava errado, no que ele deu essa carreira o policial desceu do primeiro andar e já veio perguntando se estávamos doidos, se alterou e puxou a arma para a gente, foi um abuso de autoridade”, relatou Ianderson Nascimento. Com a palavra, o 14º BPM.