Jovem sofre acidente em ST e cobra da prefeituraPublicado às 12h54 deste domingo (26)

Um jovem de 20 anos foi atropelado por um motociclista bêbado, por volta das 21h55 desse sábado (25), e por pouco não aconteceu o pior. De acordo com Rodrigo Alves Cordeio, que reside no bairro do Ipsep, a prefeitura tem uma parcela de culpa, por ter retirado o gelos baianos que dividiam a Avenida Afonso Magalhães, e não tê-los repostos de volta.

Rodrigo garante que as barreiras de concreto armado, se estivessem no local, teriam lhe preservado.

“Esse acidente aconteceu na curva próximo a Câmara de Vereadores. Eu vinha na minha mão, sentido faculdade, um rapaz, alcoolizado, veio e bateu em mim, na lateral. Seria de frente, mas consegui livrar. Fraturei o fêmur e o dedo. Acho uma irresponsabilidade da prefeitura porque tirou os gelos baianos. Se tivessem lá, não teria acontecido nada comigo. Acabaram com o fechamento das ruas e não colocaram os gelos baianos de volta. Juntou isso com irresponsabilidade do condutor. Acho que a prefeitura deveria, também, arcar com as responsabilidades”, disse Rodrigo Alves, afirmando ter prestado queixa na delegacia de polícia.

O OUTRO LADO

A reportagem conversou com Célio Antunes, da Superintendência de Trânsito de Serra Talhada Jovem sofre acidente em ST e cobra da prefeitura(STTRans), que lamentou o acidente, mas cravou que o governo municipal não pode ser responsabilizado.

“Em primeiro lugar não acho que a prefeitura seja a culpada pelo acidente. Pelo relato da vítima, é um cidadão embriagado, que sabe que não pode conduzir uma viatura, que provocou o acidente. Sobre a reposição dos gelos baianos, eles não retornarão a este setor. Nós vamos fazer uma processo de sinalização horizontal, no Centro, e aquela área será sinalizada com taxões. Agora, tanto pra quem sai, para quem vem ao centro, nós temos um zebramento sinalizando que ali é uma pista de mão dupla. Agora, o cara embriagado vai perceber se está de um lado ou de outro? Não”, explicou Antunes, acrescentando:

“Mesmo com o gelo baiano, ali aconteceram acidentes. As pessoas devem andar com cautela. Infelizmente, o culpado era o cara embriagado. O condutor não tem culpa do que aconteceu, mas está sujeito a tudo isso. Espero que o rapaz se restabeleça logo, mas a prefeitura não é culpada”.