Juarez Ribeiro morre na ala respiratória do HospamPublicado às 05h53 desta quinta-feira (16)

Atualizado às 08h29

Faleceu no final da noite dessa quarta-feira (15) o aposentado Juarez Ribeiro de Barros, 93 anos, o popular ‘Juarez de João Lucas’. Ele se encontrava na emergência respiratória do Hospital Regional Agamenon Magalhães (Hospam), em Serra Talhada, mas não resistiu ao tratamento.

A direção do hospital ainda não se manifestou sobre a causa da morte do idoso, que se encontrava na ala de covid-19, uma vez que não saiu o resultado final do exame sobre o caso.

O aposentado era muito querido e tinha uma grande rede de amigos. No passado, nos tempos áureos do algodão em Serra Talhada, Juarez Ribeiro se destacou como um dos maiores produtores do chamado ‘ouro branco’. Seu pai, João Lucas, foi prefeito de Serra Talhada, e por uns tempos, considerado o ‘chefe político’ da família Carvalho.

Nas redes sociais, fieis da Paróquia Nossa Senhora da Penha, e amigos, lembraram a devoção de Juarez com a santa padroeira.

“Para um paroquiano da Penha é quase impossível não ter na memória a  imagem desse senhor de cabelos brancos e bengala, participando das missas, em um cantinho reservado no altar da igreja”, diz uma das mensagens.

Juarez Ribeiro deixa três filhos: Luciano, Eduardo e Kely, três netos e uma bisneta. Seu sepultamento acontecerá ainda nesta manhã, seguindo o protocolo da covid-19.