Com fotos e informações da Assessoria

Na noite desta quarta-feira (16) a pré-candidata a prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado, realizou mais uma live da Plataforma Serra Talhada Conectada com o Futuro. Ao lado do vice-prefeito Márcio Oliveira, ela debateu a importância das políticas públicas voltadas para o esporte e o lazer, com a participação virtual do jogador de futebol profissional Renatinho e da judoca Raissa Marques, convidada recentemente para a Seleção Brasileira de Judô Sub-18.

Márcia Conrado iniciou a live apresentando algumas sugestões enviadas pela população através da Plataforma Serra Talhada Conectada com o Futuro, a exemplo da criação de um programa de resgate aos costumes e brincadeiras infantis nos bairros e da construção de mais quadras poliesportivas no município. Segundo ela, o esporte enquanto ferramenta de integração social será uma das principais prioridades de seu governo, caso seja eleita. Ela citou ainda o trabalho realizado pelo Prefeito Luciano Duque, que já entregou inúmeros equipamentos esportivos na cidade.

“As atividades esportivas e de lazer melhoram a qualidade de vida como um todo, por isso o esporte tem que ser incorporado como ferramenta essencial nas políticas públicas, sendo uma de nossas prioridades. Temos recebido muitas sugestões na plataforma, inclusive na área de esportes, ideias que têm chegado da população e que estamos analisando com muito carinho e com certeza vamos incluir em nosso plano de governo, a exemplo da ampliação do número de quadras esportivas, onde já estamos avaliando as localidades onde ainda há necessidade de quadras para atender a população. Luciano Duque já estruturou com equipamentos, e eu vou investir nas pessoas”, comentou Márcia.

O vice-prefeito Márcio Oliveira compartilhou um pouco de sua experiência como incentivador do esporte através do Projeto Juventude em Ação que promove diversas competições e ainda atende dezenas de crianças e adolescentes em uma escolinha de futsal no Baixa Renda. “Há dez anos fazemos o Juventude em Ação, que envolve várias modalidades de esportes, e nesses dez anos a gente pode ter certeza o quanto o esporte é fundamental para a integração social, tirando os jovens da condição de ociosidade e integrando nas práticas esportivas. A gestão atual estruturou o esporte como nunca antes foi visto, e nós vamos melhorar o que tiver que melhorar. Temos ouvido muito a população, estamos ouvindo os desportistas, e podem ter certeza que o esporte vai ser uma bandeira que vamos defender muito bem”, destacou Márcio.

As propostas e sugestões para o Plano de Governo da pré-candidata Márcia Conrado podem ser enviadas para a Plataforma Serra Talhada Conectada com o Futuro, através do link: http://www.serratalhadaconectadacomofuturo.com.