Justiça decreta prisão preventiva de atirador do Fórum de Belmonte

Foto: Reprodução

A 178ª  Delegacia de Polícia Civil de São José Do Belmonte avança no inquérito do caso de tentativa de homicídio dentro do Fórum local no início da tarde desta quarta-feira (29).

De acordo com a 21ª Seccional Delegacia de Polícia Civil, o autor dos tiros Cristiano Alves Terto, de 27 anos, que foi detido em flagrante passou por audiência de custódia nesta quinta-feira (30) e a Justiça decretou sua prisão preventiva.

O Farol de Notícias apurou junto polícia que imagens das câmeras de segurança foram solicitadas de dentro da sala de audiências onde ocorria o juri popular de Francisco Mariano.

A Instituto de Criminalística também foi acionado após o isolamento do local e reforçado o policiamento do Fórum da cidade.

A Polícia ainda detalhou que Cristiano Alves Terto foi encaminhado para a cadeia pública de São José do Belmonte.

RELEMBRE O CASO 

Cristiano Alves Terto realizou diversos disparos de arma de fogo contra Francisco Mariano de Moura, réu que estava sendo julgado assassinado o pai de Cristiano Alves há cerca de 12 anos.

Cristiano Alves adentrou o local como um espectador comum e aguardou o melhor momento para tentar a vingança em nome do pai morto.

O suspeito em questão tentou fugir do Fórum, saiu caminhando, mas foi detido em flagrante pela Polícia Militar.

Francisco foi alvejado com 5 disparos, sendo um de raspão na cabeça, um tórax e três no abdômen.