Da Assessoria
O município de Serra Talhada vai iniciar o processo de assinatura de termo de execução e pagamento aos fazedores de cultura que tiveram seus projetos aprovados e habilitados na Lei Paulo Gustavo.
Com isso, cerca de R$ 600 mil, que já estão em conta, estão sendo liberados para os editais aprovados. Em Serra Talhada, 77 projetos foram classificados na Lei.
Diversos segmentos da cultura serão beneficiados, seja no apoio à audiovisual, e áreas como artesanato, música, teatro, dança, entre outros.
As ações executadas por meio da Lei Paulo Gustavo são realizadas em consonância com o Sistema Nacional de Cultura, organizado em regime de colaboração, de forma descentralizada e participativa.
Presidente da Fundação de Cultura, Josenildo Barboza, destaca o empenho da gestão municipal para o fortalecimento do setor cultura na cidade. “Todo esforço foi feito para que o dinheiro chegasse de fato à mão dos fazedores de cultura da cidade. Isso mostra que todo o processo ocorreu de forma muito transparente”, pontuou.
A prefeita Márcia Conrado falou do compromisso com a transparência e responsabilidade que ocorreu durante todo o processo, pois isso é a garantia que os fazedores de cultura de Serra Talhada foram contemplados.
“Em Serra Talhada, a Fundação Cultural realizou o processo de escuta dos fazedores de cultura com o objetivo de aperfeiçoar os investimentos na área cultural. Desde o primeiro momento, fizemos questão de envolver todos os atores para que nossa cultura fosse cada vez mais fortalecida”, afirmou.