E a polêmica sobre a seleção simplificada do governo municipal começa a esquentar. O juiz da 2ª Vara Cível da Capital do Xaxado, José Carvalho de Aragão Neto, intimou, nessa segunda-feira (22), o prefeito Luciano Duque (PT) para prestar esclarecimentos diante das acusações de irregularidades no Processo Seletivo Simplificado (PSS) da Prefeitura de Serra Talhada. Só após conhecer a versão do governo é que o juiz poderá decidir pela manutenção ou cancelamento do certame.

A Justiça estipulou um prazo de três dias, a contar data de publicação da decisão do magistrado, para que o gestor ou o procurador do município se pronuncie sobre as denúncias de favorecimento no PSS constatadas pelo Ministério Público de Pernambuco. O MPPE expediu, semana passada, medida cautelar solicitando a suspensão do processo de contratações.

“(…) A liminar será concedida só após a audiência do representante judicial da pessoa jurídica de direito público, que deverá se pronunciar no prazo de 72 horas. Assim, determino a intimação do prefeito ou Procurador do Município de Serra Talhada para se manifestar neste prazo”, decidiu o juiz José Carvalho de Aragão Neto, em publicação no diário do Poder Judiciário de Pernambuco.

FIQUE POR DENTRO

Na quarta-feira (17), o Promotor de Justiça Antônio Rolemberg Feitosa Júnior protocolou, junto ao Fórum da Capital do Xaxado, medida cautelar 1008-74/2013 solicitando a suspensão dos processos seletivos realizados pelas secretarias de Saúde, Desenvolvimento Social e Secretaria de Esportes de Serra Talhada (relembre).