petronioO Tribunal de Justiça do Estado da Bahia concedeu no início da tarde dessa quarta-feira(12), a liberdade do ex-prefeito de Pedro Alexandre,  Petrônio Gomes (PSD). De acordo com o delegado Maurílio de Araújo, titular da delegacia de Pedro Alexandre, a vítima de Petrônio foi o atual prefeito do município, Salorylton de Oliveira(PP).

Petrônio foi indiciado por crime de extorsão praticado em 2006, o que gerou o processo judicial de número 0000593-3.2010.805.0142. Consta no alvará de soltura que Petrônio vai responder ao processo em liberdade.

Petrônio foi preso no último dia 14 de janeiro em cumprimento a um mandado de prisão expedido pelo juiz Antônio Henrique da Silva, da Vara Crime de Jeremoabo. Ele foi condenado a cinco anos e seis meses de prisão pelo crime de extorsão.

Segundo informações passadas a redação do Portal Carlino Souza, a soltura do ex-prefeito Petrônio foi comemorada por muitos cidadãos da cidade de Pedro Alexandre. Com o anúncio da liberdade do ex-gestor, houve comemoração e queima de fogos de artifícios. Petrônio Gomes é filho de Serra Talhada e irmão do ex-vereador Pessival Gomes.

( Blog Carlino Souza )