Foto: Reprodução | TMZ e The Sun

Por G1

Kate Middleton, princesa de Gales, apareceu num vídeo divulgado nesta segunda-feira (18) ao lado do príncipe William, apontou o site americano TMZ.

Em uma imagem divulgada pelo site, Kate aparece sorridente com William com sacolas nas mãos. Segundo o TMZ, o vídeo é de sábado (16).

Nas últimas semanas, o nome de Kate Middleton foi um dos mais buscados e comentados nas ferramentas de pesquisa e nas redes sociais. Isso tudo porque a princesa de Gales estava havia dois meses sem fazer aparições públicas. O “sumiço” fez com que diversas teorias conspiratórias surgissem na internet.

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol pelo Instagram (clique aqui)

Kate foi o centro de uma polêmica na semana passada após suspeitas de manipulação de uma foto de Kate com os filhos publicada no dia 10 pelo Palácio de Kensington, responsável pela comunicação de Wiliam e Kate. (Leia mais abaixo)

Kate passou por uma cirurgia no abdômen em janeiro. A princesa precisou ficar 13 dias internada por causa do procedimento, segundo o Palácio de Kensington. O motivo da cirurgia não foi divulgado.

Foto polêmica

 

A princesa de Gales vem sendo alvo de rumores desde a semana passada, quando o Palácio de Kensington, responsável pela comunicação de Wiliam e Kate, publicou uma foto de Kate com os filhos.

A imagem, a primeira divulgada oficialmente por ela e seu marido, o príncipe William, desde que Kate foi submetida a uma cirurgia no abdômen, foi retirada de circulação pelas principais agências de notícias horas depois de sua divulgação por suspeitas de ter sido manipulada e editada.

No dia seguinte, o Palácio de Kensington publicou um comunicado assinado por Kate no qual ela reconheceu que houve manipulação na imagem. A princesa de Gales afirmou ainda na notaque ela mesma fez a edição da foto, em que aparece sentada e rodeada pelos três filhos — segundo o palácio, o príncipe William fez a foto.

Receba as manchetes do Farol em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

“Como muitos outros fotógrafos amadores, eu experimento editar as fotos de vez em quando. Queria expressar minhas desculpas por qualquer confusão que a foto de família que compartilhamos ontem causou. Espero que todo mundo tenha passado um feliz Dia das Mães (que no Reino Unido se celebra em 10 de março)”, afirmou Kate, no comunicado.

A polêmica

era a primeira imagem de Kate em meses — há fortes especulações sobre o estado de saúde da princesa de Gales. (Leia mais abaixo)

Horas mais tarde da divulgação da foto, a agência de notícias norte-americana Associated Press divulgou que excluiria a foto de seu catálogo porque havia identificado sinais de manipulação. Outras duas grandes agências, a Reuters e a France Presse, fizeram o mesmo com a imagem, que chegou a ser publicada no g1.

“(…) A AP posteriormente retirou a imagem [de seu catálogo] porque, após uma inspeção mais detalhada, deu-se a impressão de que a fonte havia manipulado a imagem de uma forma que não atendia aos padrões fotográficos da AP. A foto mostra uma inconsistência no alinhamento da mão esquerda da princesa Charlotte”.

A cirurgia

A polêmica em torno do estado de Kate Middleton começou em janeiro, quando o Palácio de Kensington divulgou que ela havia sido submetida a uma cirurgia abdominal.

O palácio não havia informado anteriormente que ela seria submetida a uma operação e também não deu nenhum detalhe sobre o que foi o procedimento.

A princesa de Gales teve de passar 13 dias internada em um hospital de Londres. E, mesmo depois de receber alta, teve a orientação médica de permanecer em casa e longe da agenda oficial até depois da Páscoa.