Foto: Arquivo/ Farol de Notícias

Por GE-PE

Com a abertura da janela de transferências no Brasil, que começou nesta segunda-feira e vai até o dia 2 de agosto, os clubes começam a se movimentar para trazer reforços. Assim como o Sport tem ido ao mercado para fortalecer seu elenco, algumas peças podem sair. É o caso do atacante Kayke, que despertou o interesse da Chapecoense, conforme apurou o ge.

O empresário do atleta confirmou que existe sondagens de outros clubes, mas não especificou quais. Já Nei Maidana, presidente da Chapecoense, não negou que o time pode ir atrás de Kayke ou outros atletas do elenco rubro-negro.

De acordo com o dirigente do Verdão do Oeste, a equipe não tem tratado de nomes específicos, porque precisa mapear quais são os atletas que ficarão disponíveis. Nei afirmou ainda que a boa relação entre as diretorias de Sport e Chapecoense facilita a possibilidade de futuros acordos.

“As duas diretorias têm um bom relacionamento, então a gente está vendo alguns nomes que possam sobrar. É possível que o Kayke seja um deles, mas não tratamos especificamente dele, porque não sabemos quais os nomes que o Sport vai colocar no mercado. Esse contato foi iniciado para adiantarmos algumas questões.”

Além disso, o fato de as equipes estarem em “brigas” diferentes na competição – Sport lidera a competição, enquanto a Chape abre a zona de rebaixamento – pode facilitar a ida a Chapecó de atletas que podem ficar sem espaço na Ilha do Retiro.

– Nossa briga é pela permanência, e o Sport é um dos candidatos ao acesso. A gente sabe que os clubes que estão na ponta da tabela vão fazer algumas contratações e consequentemente alguns jogadores vão ficar sem espaço, então a gente tem ido ao mercado para trazer peças também – completou.

Comandada por Gilmar Dal Pozzo, a Chape recebeu o Sport no último dia 27 de junho, pela 14ª rodada da Série B. As equipes ficaram empatadas em 1 a 1, e Kayke chegou a entrar em campo, quando foi acionado aos 43 minutos do segundo tempo no lugar de Gabriel Santos.

O ge entrou em contato com o Sport e aguarda pra saber posicionamento do clube a respeito da possível negociação.