Com 14 indicações em 13 categorias, o filme “La la land: Cantando estações” igualou o recorde do Oscar. A marca é a mesma de “Titanic” (1997) e “A malvada” (1950).

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood anunciou os indicados na manhã desta terça-feira (24). A 89ª edição da cerimônia acontecerá em 26 de fevereiro, em Los Angeles. O apresentador será o comediante e apresentador de talk-show Jimmmy Kimmel, que foi escolhido após comandar o Emmy em 2012 e em 2016.

Um dos destaques do anúncio desta terça foi Meryl Streep, que quebrou seu próprio recorde de categorias de atuação. Esta é a 20ª vez em que ela concorre. Agora, Meryl vai buscar a estatueta de melhor atriz por seu papel na comédia musical “Florence: Quem é Essa Mulher?”. Meryl já levou o Oscar três vezes.

Veja também:   Aliados de Márcia e Sebastião já caminham juntos em ST

Os nomes dos concorrentes foram lidos pelas atrizes Jennifer Hudson e Brie Larson, pelo diretor Jason Reitman, pelo diretor de fotografia mexicano Emmanuel Lubezki, pelo ator japonês Ken Watanabe e pela presidente da Academia, Cheryl Boone Isaacs.

Veja, abaixo, os indicados ao Oscar 2017